Mais de 200 mil pessoas já utilizam coworkings pelo Brasil
Dados recentes levantados por empresas e consultorias que atuam no mercado imobiliário, como CBRE, Cushman & Wakefield e Grupo Zap apontam que o mercado de imóveis comerciais tem crescido devido à locação de grandes espaços para empresas de coworking, que, por sua vez, ganham seu dinheiro locando estações de trabalho, salas de reuniões em planos mensais, semanais ou até mesmo por hora.
Devido à recessão que assola o País, grandes espaços parados para locação têm sido procurados e locados para servirem de coworking.
O termo coworking se popularizou nos Estados Unidos e ganhou força no Brasil aproveitando a carona dos altos aluguéis e valores de condomínio de salas comerciais.
Os espaços compartilhados ou coworkings otimizam muito o valor investido em local de trabalho por pequenos e médios empreendedores, jovens empresários, startups, profissionais liberais, freelancers e tantos outros trabalhadores que também surgem a partir de um cenário socioeconômico que aponta 13,1milhões de desempregados formais no primeiro trimestre de 2019, conforme o Instituo Brasileiro de Estatística e Geografia – IBGE.
Essa alta no desemprego formal contribuiu para aquecer o empreendedorismo e os serviços de coworking.
Para Luis Mayor, fundador do Green Desk, o coworking é uma oportunidade para um novo estilo de vida corporativa.
“Geralmente os espaços de coworking são mais bem decorados, mais agradáveis, é sempre um ambiente mais tranquilo e favorável à produtividade, em relação aos ambientes tradicionais de escritórios nas empresas. O formato de pacotes de acordo com a necessidade dos clientes é bem interessante, pois paga-se pelo que é justo, isto é, somente pelo período que a pessoa utilizou”, explica o empresário.
Conforme informações do Censo Coworking Brasil 2018, feito pela Coworking Brasil, esse serviço já está presente em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e atende cerca de 214 mil pessoas em todo o País.
Muitos benefícios – Não por acaso os coworkings têm feito sucesso no Brasil, principalmente por conta de sua relação custo x benefício. Aqui no Greek Desk, que fica localizado na Granja Viana, em Cotia, na altura do km 22,5 da Raposo Tavares e próximo ao Butantã, os benefícios para os clientes são muitos, dentre eles:
Além disso, no Green Desk você encontra um espaço também de compartilhamento de ideias com excelente networking, afinal de contas, compartilhar é a nossa cultura! Por isso, sempre que quiser, deixe seu comentário, seja aqui no Blog ou em nossas redes sociais. Aliás, aproveita para curtir nossa fan page no Facebook e seguir nosso perfil no Instagram.
Ah, e claro, nós aqui do Green Desk estamos de portas e corações abertos para receber você. Pode vir nos visitar, conhecer o espaço e tomar um café (por nossa conta, claro!).
Aqui é super gostoso, tem um clima leve, o espaço é lindo (somos suspeitos, mas, é verdade), o café é incrível (verdade também), nossa infra é de primeira, tudo para que você possa trabalhar e render muito da forma mais tranquila possível. Esperamos por você e não deixe de acompanhar os próximos posts por aqui e nas redes sociais!
Um abraço e até o próximo post!